Procurar:
Herança para filho Maior não reconhecido?
out
9
2018
Meu pai teve um filho antes de se casar com minha mãe. Ele não assumiu a paternidade, este filho hoje em dia já é maior de 18, nunca teve exame de DNA realizado, mas todos sabem que ele é realmente filho do meu pai.
Caso ele faleça, pois esta com problemas de saúde e idade avançada, eu poço oferecer amigavelmente um acordo extrajudicial?
Ele tem 2 imóveis apenas. Uma em meu nome e outro no nome de minha mãe.
Somos eu e ela apenas de herdeiros legais, porém mesmo este filho fora, não sendo registrado, gostaríamos de fazer um acordo e passar uma quantia para que ajude a vida dele.
Se eu fizer esse acordo junto a um advogado e, este filho fora acompanhado tambem do seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui) e no documento redigido por ele, este filho não registrado, reconhecer claramente que não foi coagido, nem pressionado a aceitar e, que não ira exigir mais nenhum valor, nem parte em bens, este documento valerá para a justiça? Ele poderá nos exigir na justiça, mais do que eu dei a ele?
Mesmo que no documento registrado em cartório, ele diga que não vai pedir reconhecimento, nem exumação, nem nada do tipo?
O valor que daria a ele não seria
Apesar dos problemas de saúde meu pai esta lúcido e não quer assumi-lo. Preciso então saber como lidar com essa situação no futuro, pois não posso deixar minha mãe desamparada e quero evitar ao máximo qualquer tipo de transtorno, além de toda tristeza a qual ela será submetida.
Vcs podem me dizer se é valido? ou se não, qual medida a cabível dentro do que pretendo ?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa Noite, depende de como será feito esse contrato, que o mais correto seria com auxílio de advogado(a) ou defensoria pública. Outra possibilidade seria realizar o inventário extrajudicial, mas todos os herdeiros devem concordar, assim como no caso anterior.
Não sendo o caso, o único caso será o inventário judicial, que será dividido em parte iguais para os herdeiros.
Se ainda tiver dúvidas ou se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.
Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547
Recife – PE