Procurar:
Guarda de filho menor quando a criança quer ficar com o pai
dez
11
2017
Meu companheiro tem duas filhas de um casamento anterior, uma de 11 anos (quase 12) e outra bebe, a mãe vem negando o direito de visita da mais velha alegando que o valor da pensão é inferior ao que ela quer, sendo que esse já foi estipulado em juízo (ela mesmo quem entrou com a ação de regulamentação) e vem sendo descontado em folha de pagamento.
A filha mais velha não quer ficar com a mãe, que constantemente denigre a imagem do pai, e inclusive chantageia e ameaça a criança por saber que ela quer ficar com o pai.
A mãe não trabalha e além da pensão ele auxilia com alimentos, perua escolar, leite, fraldas da mais nova, shampoo, condicionador, até o gás da casa dela é ele quem compra, mesmo assim para ela não é o suficiente.
O direito de visitação foi estipulado pelo Juiz como livre, sendo que foi explicado que se a criança quiser ir o pai puder pegar e não atrapalhar os estudos pode ser a qualquer momento.
Da ultima vez ela só autorizou ele pegar a menina depois que ele pagasse a diferença do que ela acha que deve receber, salientando que nesse momento a menina também já estava implorando para que a mãe deixasse ela ir.
Como devemos proceder,já procuramos advogado que nos instruiu a fazer BO, mas gostaria de saber se não há mais nada que possamos fazer, pois a criança está sofrendo por ser privada do convívio com o pai e constantemente chantageada pela mãe.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!