Procurar:
Guarda compartilhada de criança de 1 ano
nov
4
2016
Meu marido abandonou o lar após traição e temos um filho de 1 ano. Ele me ameaçou dizendo que vai buscar a guarda compartilhada, que ficará com o meu filho quinze dias direto, que fará isso para eu e meu bebê sofrermos… isso procede, principalmente se a criança for tão pequena?
obrigada!
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Guarda compartilhada de criança de 1 ano, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
A guarda compartilhada serve para compartilhar os cuidados direcionados à criança, de modo a não deixar somente um dos pais responsável por tudo. Portanto, não necessariamente significa que a criança irá morar metade do tempo com você e a outra metade com o pai.
A guarda compartilhada, embora seja a regra, não é admitida em todos os casos.
No seu caso, como a criança é pequena e, provavelmente, ainda depende da amamentação, eu acho difícil que o juiz conceda a guarda compartilhada.
Além do mais, como é a criança o ente mais vulnerável nessa questão, o juiz irá analisar todas as variáveis em relação ao pedido de guarda antes de definir alguma coisa. Nesse caso, o juiz irá analisar se vocês têm condições de compartilhar a guarda da criança e se essa é a melhor opção para o seu filho.
Como você disse que o homem alegou levar a criança para fazer você e ela sofrerem, se isso ficar provado no processo ou o juiz cogitar essa hipótese, ele não vai decretar a guarda compartilhada.
Espero ter te ajudado. Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.