Gravidez no periodo de experiencia.

out

17

2013

Ola, bom dia! Descobri ha 1 dia que estou gravida, porem estou ha 1 mes com a carteira assinada, antigamente uma gestante poderia ser demitida no periodo de esperiencia, porem consultando o site guia trabalhista eu visualizei a seguinte informação: “III. A empregada gestante tem direito à estabilidade provisória prevista no art. 10, inciso II, alínea “b”, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, mesmo na hipótese de admissão mediante contrato por tempo determinado.(Alteração dada pela Resolução TST 185/2012 de 14.09.2012).” Informa que a lei foi mudada em setembro do ano passado, e que a gestante nao pode mais ser demitida mesmo em contrato d periodo de experiencia. Eu gostaria apenas de confirmar esta informação antes de informar a empresa que estou gravida. Aguardo.

em: Trabalhista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Sabrina,

a informação procede. Houve uma alteração e ficou definido que, em qualquer modalidade contratual, a empregada gestante terá garantida sua estabilidade, não podendo ser demitida durante este período.

Answers Respondido por: CarolBreda [8 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Gravidez no periodo de experiencia., ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]