Procurar:
Golpe antes de receber processo trabalhista
out
5
2016
Preciso de orientações com urgência , pois não estou confiante em quem está me atendendo.
Tenho uma dúvida sobre processo trabalhista: recentemente tive que abrir uma demanda contra uma empresa por falta de 6 meses de salários atrasados , FGTS e etc exigindo a rescisão indireta , a empresa não está em boa situação , o patrimônio é reduzido , o proprietário é desonesto .
Há outros 3 processos de ex funcionários pelos mesmos motivos e todos praticamente da mesma época , assim como há também um de ex sócio que pediu dissolução de sociedade e que ainda não recebeu sua parte . O réu não compareceu em nenhuma audiência de 2 funcionários o que foi julgado a revelia , na minha primeira audiência ele compareceu sem advogado , mentiu descaradamente e não apresentou nem provas documentais ou testemunhais , na segunda audiência ele não compareceu pois não teria como provar nada do que disse , julgado a revelia novamente e até então não entrou e nem vai entrar com recurso em nenhum deles.
Foi intimado a dar baixas nas carteiras e não compareceu , foi intimado a apresentar os cálculos e não apresentou , não está minimamente preocupado conosco , assim como já escutamos uma época que ele não faria a venda da empresa para nos pagar , pois não estava preocupado com nossa situação.
Há informações concretas que o proprietário está tentando vender a empresa e dar outros fins aos valores que não seja o pagamento das dívidas trabalhistas. Os bens são poucos , na verdade a dívida é gigante , talvez os valores da venda não sejam nem suficientes para quitação das dívidas.
Essa venda da empresa pode ocorrer em breve , falta encontrar o valor que ele acha correto. Sei que tem como “passar” as dívidas trabalhistas para o novo proprietário , mas pelo valor das dívidas e o valor da empresa , não compensa o investimento de forma alguma , pois é muito elevado pelo patrimônio que a mesma possui. Então aqui não há esperança , ele certamente vai querer como de sempre dar um golpe num possível comprador que nunca poderá também nos pagar.
O advogado que nos atende simplesmente disse para ficarmos de olho na movimentação do proprietário e na empresa , utilizando exatamente essas palavras . Não tenho como fazê-lo e não tem a menor lógica nisso que ouvi do advogado , porque se a justiça não pode fazer nada , muito menos eu.
A única forma que vejo para recebermos é o juiz bloquear de forma mais rápida possível a venda , os 3 processos prosseguirem e futuramente a justiça nos dar partes societárias proporcionais ao que temos a receber , pelo que conheço a empresa e o proprietário , somente isso mesmo .
Estamos a caminho de recebermos um grande golpe , seria possível o advogado pedir o bloqueio dessa venda de forma urgente?
Ficarei grato pela ajuda.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Olá, Rick BR . Boa Tarde. É importante que você saiba que a pessoa mais indicada para solucionar suas dúvidas é o seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui), ele sabe quais os caminhos deverá trilhar, pois também tem interesse em ganhar a causa e receber seus honorários. Por outro lado você tem razão em ficar temeroso com a inadimplência da empresa, é comum alguns advogados diante dessa situação entrar com uma ação chamada: AÇÃO CAUTELAR – BLOQUEIO DE CRÉDITOS PARA GARANTIA DE VERBAS RESCISÓRIAS, o intuito dessa ação é justamente resguardar créditos para a quitação das verbas rescisórias, mas como disse anteriormente essa decisão cabe ao seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui),. Espero ter conseguido sanar a sua dúvida, mas caso ainda queira fazer mais algum questionamento, comente esta mensagem logo abaixo, que buscarei repassar mais informações. Obrigada por utilizar o site advogados online. Sucesso e Boa sorte na sua empreitada.
Josiene Rodrigues Rocha
Advogada
OAB: 46624
Email: [email protected]