Procurar:
Furto veiculo pena habeas corpus
nov
7
2016
Um rapaz hoje com 18 anos foi preso por furto de veículo. Ele estava em uma boate com sua namorada e houve uma briga lá dentro. Nisso ele pegou a chave do carro do amigo dele e foi com a namorada para o veiculo. A pm foi chamada e encontrou ele dentro porém ao realizarem a checagem do veículo constatou-se que era furtado. Atualmente ele está em prisão preventiva faz um mês e tem audiência daqui mais dois meses. Na audiência de custódia o juiz decidiu mantê-lo da DP. Ele não tem passagem anterior. O veículo em que ele estava não saiu do local apesar de já haver sido furtado. Ele não estava armado nem com entorpecentes. Minha dúvida é a seguinte. Há o que fazer para que ele aguarde a audiência em liberdade? Caso ele seja condenado qual seria a pena? Há fiança num caso assim? Muito grato pela atenção dispensada.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Sobre a quantidade de pena que ele pode pegar, é impossível saber ao certo já que isso levará em conta o acompanhamento do caso inteiro, os argumentos usados pela acusação e pela defesa e o convencimento do juiz sobre o assunto. Nesse pé, pode até ser que ele seja inocentado.
Para se ter uma ideia, o crime de furto tem pena prevista 1 a 4 anos de prisão.
Sobre a fiança, quase todos os crimes podem ter a fiança decretada pelo próprio delegado de polícia ou pelo juiz do caso. Caso não tenham dado a opção de pagamento de fiança para ele, o advogado responsável pela defesa deverá entrar com pedidos de liberdade provisória com fiança ou um pedido de habeas corpus, com isso pode ser que ele aguarde o julgamento em liberdade.
Sobre aguardar o julgamento em liberdade, para que ele possa ser solto, mas ainda assim acompanhar o processo, o advogado responsável pela defesa dele pode entrar com alguns pedidos, como, por exemplo, o habeas corpus e o pedido de liberdade provisória.
Nesse caso, eu aconselho que você procure o advogado responsável pelo caso dele e converse sobre a possibilidade de apresentar esses pedidos.
Espero ter te ajudado. Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.