Procurar:
FUI DEMITIDA DEPOIS DE FAZER CIRURGIA. CERTO OU ERRADO?????
jul
5
2016
Boa tarde!
trabalhei durante 2 anos em uma lanchonete no final de fevereiro descobri que teria que fazer uma cirurgia,comentei na empresa e me deram 30 dias de férias fiz a cirurgia no dia 21 de março ainda nas ferias
e o dr me deu 60 dias de afastamento,na cirurgia descobri a endometriose,que é considerada doença cronica e imcapaçitante quando se esta no periodo menstrual. Seria p voltar ao trabalho no dia 21 de maio,como era em um sabado minha chefe me pediu q voltasse na segunda dia 23, Quando cheguei p trabalhar ela estava com meu aviso prévio desdo do dia 21… Fui demitida!!! GOSTARIA DE SABER SE ESTA CERTO ESSA DEMISSÃO???
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre FUI DEMITIDA DEPOIS DE FAZER CIRURGIA. CERTO OU ERRADO?????, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá Maria Mariane, a legislação brasileira é bem clara em relação a esta dúvida, uma vez que a doença não está ligada a profissão, ou seja, não decorreu do exercício da profissão, não é uma doença profissional, não se enquadrou no auxilio doença acidentário não se fale em estabilidade, após o retorno, porém se comprovadamente existe uma ligação de sua doença com sua profissão caberia assim a estabilidade, o ideal é que você procure um advogado, que possa estudar o caso pessoalmente, com as informações de forma mais precisa e analisar também se sua rescisão foi feita respeitando a lei, se recebeu corretamente suas verbas trabalhistas, bem como se há direito a reintegração, estabilidade ou indenização, pode-se notar que a empresa não agiu com boa-fé, pois não seria muito interessante demitir um funcionário ao retornar de sua licença médica, ainda fragilizado por uma cirurgia, porém é preciso estudar o caso de perto para ter maiores certezas.