Procurar:
Fraude na premiação do SAERJ-Informações
jun
10
2011
Existe um sistema de avaliação realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, conhecido como SAERJ. Desde o início (há 3 anos atrás), esse sistema premia com NOTEBOOKS os melhores alunos. No ano de 2010, a prova foi aplicada em diversas escolas do Estado do Rio e a promessa foi a mesma: Notebook para os melhores alunos. No mês de março desse ano, a lista de vencedores foi divulgada e, mais uma vez, a promessa de notebooks foi reiterada. Com a demora e falta de respostas (afinal, desde março que não temos nenhuma atualização sobre a entrega e prêmios), mandei uma mensagem para o email [email protected] . e a resposta foi revoltante: Eles mudaram o prêmio de notebook para netbook, sem nos (ganhadores) avisar. Ou seja, fomos enganados desde o início (com promessas de premiação de notebooks, reiterada em diversos sites do governo e lista de ganhadores). O que mais me revolta é que, confiando na promessa de Notebooks do governo, eu vendi o meu (e conheço mais 3 casos parecidos). A minha pergunta final é: É possível processar o Estado por essa fraude e, principalmente, pela perda material que tive (venda do meu notebook)? Nós (Vencedores do concurso) fomos vítimas de uma fraude implementada pelo governo do Rio. Como eles prometem um prêmio e, ao final, dão outro. Aguardo respostas e agradeço pela oportunidade
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Poderá demandar a Fazenda bastanto copiar ao processo a antiga gratificação com termo “notebook”que diverge de “netbook”, narrar os fatos de eventual venda de equipamentos pessoais, confiando na entrega ora proposta.
Recomendo que seja instaurada uma ação conjunta, ou seja, que todos lesados se unam e contratem um único bom escritório de advocacia para essa demanda.