Procurar:
Filha Agride e rejeita mãe Doente
ago
8
2018
minha irmã rejeitou minha mãe, quando a mesma estava doente sobre uma cadeira de rodas, abandonei tudo para cuidar dela durante 2 anos e meio 24h por dia, até o falecimento dela.
Agora ela cobra a divisão da casa que minha me deixou.
Além do abandono houveram agressões físicas, e muitas outras verbais durante esse período. feitas por minha irmã à minha mãe.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Filha Agride e rejeita mãe Doente, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, nesse caso pode haver a exclusão da mesma e perda de seus direitos como herdeira, se fica comprovado que: Art. 1.962. Além das causas mencionadas no art. 1.814, autorizam a deserdação dos descendentes por seus ascendentes:
I – ofensa física;
II – injúria grave;
III – relações ilícitas com a madrasta ou com o padrasto;
IV – desamparo do ascendente em alienação mental ou grave enfermidade.
Claro que isso deve ser feito por provas ou documentos que não sejam parentes. A mesma ser deserdadas da herança, e não a receberá.
Se ainda tiver dúvidas ou se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.
Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547
Recife – PE