Procurar:
FGTS não depositado pode levar a uma rescisão indireta?
ago
27
2014
Trabalho em uma empresa a 1 ano e 2 meses, sendo que deste tempo ainda não tive o FGTS depositado segundo verificação na CEF. Tenho como solicitar a rescisão indireta devido a essa atitude do empregador? Tive alguns casos de desvio de função bem fortes também, registrados em e-mail mas a maior questão é saber como funciona e se posso ter essa rescisão indireta.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre FGTS não depositado pode levar a uma rescisão indireta?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa tarde, rescisão indireta é a última solução a ser feita, é como a justa causa, só que dada do funcionário para a empresa. Então, tem que ser algo muito grave cometido pela empresa, como não honrar com os pagamentos mensais, assédio, prejuízos financeiros e etc.
Somente o não depósito do FGTS, o juiz pode não aceitar como sendo o suficiente para um desligamento dessa forma. Mas você tem o direito ao depósito e poderá pleitear na justiça por esses depósitos.