Procurar:
Fato ocorrido em sala de aula.
maio
12
2017
Veio aqui expor uma situação que o correu na aula de hoje com a Professora de Filosofia Maria Eugenia, isso me constrangeu tanto que penso em até mudar de faculdade.
Estávamos com um seminário marcado para hoje, pelo o qual tentamos realizar e a professora Maria Eugenia conseguiu estragar tudo.
Eu nunca na minha vida apresentei um seminário como o normal estava muito nervosa e mesmo assim tentei ir adiante, quando chegou na minha parte eu comecei a ler, até que quando fui interrompida pela professora de alto e bom som e no tom agressivo, me expondo para a sala toda e dizendo para eu não ler, que ela não entende nada, e continuou falando e depois pediu para eu explicar, só que ela me deixou tão nervosa que eu não conseguir me pronunciar, e ficou praticamente falando mal da minha parte do trabalho, com isso ela conseguiu acabar com o grupo, o restante dos integrantes do grupo ficaram nervosos e tiveram dificuldades para terminar.
Sei que com a minha dificuldade eu não queria apresentar esse seminário, mas com a ameaça dela de que se eu não fizesse o seminário, automaticamente eu já estaria de DP, então fui obrigada a apresentar.
tivemos que falar de um livro chamado Hermenêutica Constitucional, um livro super complicado de ler, pedi ajuda aos outros professores e todos acharam esse livro difícil e ainda disseram que a Professora estava se Precipitando muito com nos que ainda estamos no Primeiro Semestre, isso é matéria de 3º ano.
Ressalto que, fomos atras da Professora e falamos que estávamos tendo dificuldade com o livro, e ela disse que o nosso livro era o mais difícil e muito complexo para ler, e realmente não conseguimos ler o livro tivemos que tirar os resumos da internet, posto que, quando fui exposta na sala a professora mudou as próprias palavras e começou a falar um monte dizendo que o nosso livro era o mais fácil e que não tinha o por que da dificuldade.
Só sei que é difícil falar de uma coisa que agente não entende, ainda mais quando se tem professores que não ensina.
A maioria da sala achou ridículo ela ter me exposto diante do caso, eu me senti agressiva pela maneira que ela falava comigo, só sei que fiquei muito mais muito nervosa que já estava pronta de me descontrolar e fazer algo de errado.
Minha raiva era tão intensa que quando cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi chorar, por que eu nunca a passei por isso.
minha maior raiva foi por ela ter me exposto e também por que todas as outras pessoas do grupo estavam lendo também e ele não falou nada e nem criticou ninguém, Ela foi bem clara para todos que estava só esperando chegar na minha vez para poder me criticar.
O que eu gostaria de saber, é se por acaso isso de alguma forma da processo?, por que isso que aconteceu comigo foi algo muito vergonhoso todos ficaram me olhando e comentando, da maneira que fui exposta, eu penso em até mudar de faculdade diante do caso.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
O que aconteceu com você nesta situação foi constrangimento moral. Eu li que para constrangimento moral, move-se uma ação por danos morais, mas aguarde uma resposta de um profissional.