Procurar:
Falecimento durante pagamento de consórcio conjunto
ago
6
2018
Meu pai estava pagando mensalmente em conjunto com o patrão dele (ex prefeito da minha cidade) o consórcio de uma carreta, porém ele veio a falecer em 2010 após pagar cerca de 38 mil reais.
Alguns meses depois entramos em contato com o ex prefeito e ele disse que ia continuar pagando o consórcio e era melhor conseguir ser sorteado pra reaver o dinheiro, como eu era muito jovem e não entendia de nada eu confiei nele, na época ele até me passou o login e senha do site do consórcio pra acompanhar e ver se ele estava continuando a pagar ou não e se foi sorteado. Acompanhei o site por um tempo depois disso e ele estava pagando, Hoje já não consigo mais acessar, já se passam 8 anos e esse assunto meio que ficou perdido. Em 2016 falamos com um advogado que tentou alguma coisa, mas ele não conseguiu nem as informações do consórcio se havia sido contemplado e desde então está nisso.
O ex prefeito recentemente teve as contas bloqueadas:
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2017/02/justica-bloqueia-bens-de-ex-prefeito-acusado-de-enterrar-carros-da-frota.html
Quais meus direitos e o que devo fazer?
Informações que eu não tenho:
– Se essa parceria nos pagamentos incluia meu pai legalmente, mas isso é fácil de provar porque existem conversas por email e telefone com o ex prefeito confirmando.
– Se o consórcio foi contemplado, se ele terminou de pagar sozinho ou continua pagando
obrigado
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!