Procurar:
Excesso de latidos de cão de vizinho
abr
13
2011
A pouco mais de um ano, meu novo vizinho da frente adquiriu um pastor alemão, que fica solto na grade frontal o dia inteiro. Como não foi adestrado nem passeia em coleira (nunca sai de casa) late para o nada desde cedo. A moradora viaja direto, deixando o animal sozinho latindo sem parar. Tenho horas de gravações nesses horários. Uma vez falei com ela com respeito, mencionando o incômodo gerado e nossa indignação. Como fui educado, ela disse que iria tomar alguma providencia, porém nunca fez nada, inclusive quando entra e sai, o cão se esgoela de latir e ela nunca dá nenhum comando para parar.
Outros vizinhos já reclamaram, porém ela pouco se importa. O problema é que o cachorro late muito alto, o som é muito potente. Isso ocorre as 5h da manhã, as 23, 24 h, enfim. Chegamos ao limite da tolerancia. Meus pais tem idade, meu pai tem um marcapasso e as vezes em sua sala grita para o vizinho parar com o latido. Fico preocupado com ele. Um amigo mencionou começando com um termo circunstanciado de trasgreção penal com 2 testemunhas. É o caminho?
Por favor me de um retorno, grato Vladimir Marujo
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
O TC (termo circunstanciado) aberto na Delegacia de Policia é uma alternativa que deve caminhar juntamente com processo no Juizado Especial na área Civil. Tal termo pode dar ensejo a processo crime, o qual fará o réu perder vários direitos como cidadão, porém nem sempre é apreciado pelo magistrado, devido ser um delito de baixo valor (contravenção penal).