Procurar:
Ex – Patrão Caluniador/ caloteiro
fev
15
2019
Olá boa noite, meu nome é jhon, recentemente trabalhei em uma farmácia como balconista, trabalhei por cerca de 6 meses, porém a carga horária era de 72 horas semanas, e somente um salário, no qual eu recebi apenas um, então depois de tanto tempo trabalhando sem receber resolvi sair, concordamos que iria receber após um mês, porém já fazem dois meses e nada, só que a alguns dias descobrir que ele anda espalhando que o roubei, entretanto não fiz tal coisa, e bom… ele tem câmeras, o suficiente para eu provar que nunca toquei em um centavo dele. ja até pedir as gravações do tempo que trabalhei com ele, mas ele se recusa a ceder. e isso já tomou um grande proporção. não sei bem o que fazer. poderiam me ajudar.?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom Dia, no caso da questão do roubo, o correto seria realizar um B.O., correspondente ao crime de calúnia/injúria/difamação, esperar seu andamento, as partes serem ouvidas, e se for o caso ser encaminhado ao judiciário, lá teria audiência preliminar, e não havendo acordo entre as partes, você por meio de advogado(a) ou defensor(a) público(a) teria um prazo estipulado para apresentar queixa-crime e dar andamento ao processo. Solicitar judicialmente o fornecimento das gravações, do suposto roubo, quando teria acontecido (o que de fato não ocorreu).
Quanto ao fato trabalhista, nesse caso, se quiser aguardar mais um pouco poderá, mas ele certamente não irá pagar ou vai lhe enrolar o quanto puder. Nesse caso terá de requerer tudo o que não foi pago, salário, horas extras, etc, na Justiça do Trabalho, aconselho a ter um advogado(a) nesse caso. Deverá ainda comprovar por provas ou testemunhas que não recebeu esses valores.
Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato e para maiores esclarecimentos dessa situação, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.