Procurar:
Evitar que minha ex crie minha filha longe de mim.
jun
30
2011
Bom dia.
Tive um relacionamento estável com uma mulher, que acabou se dissolvendo nos ultimos dias. Desse relacionamento temos uma filha de 3 meses.
Moramos na cidade de Bertioga – SP. Eu trabalho, tenho casa própria, e tenho condições financeiras e culturais para proporcionar uma vida saudável par aminha filha. Porém minha ex quer ir embora para a cidade de Caririaçu – CE.
Tenho fortes argumentos para afirmar que minha filha não será criada em um ambiente adequado. Isso é o suficiente para impedir ao menos que minha ex viaje? Entrando com uma ação de guarda compartilhada, eu consigo evitar que minha ex se mude para tão longe?
Desde já, agradeço a atenção, e aguardo a resposta.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Você pode ingressar imediatamente com uma ação de guarda para ter a menor sob sua guarda, já que suas condições financeiras são melhores. Mas isso não quer dizer que você vá ganhar a guarda. Mas pelo menos tente.
A sua filha só poderá viajar com a sua permissão, caso sua ex faça isso sem o seu consentimento, irá surgir daí problemas para ela.
Você pode tentar evitar com que sua ex se mude, dando nesse começo assistência financeira para ela, até que a mesma arrume um emprego, tudo para o bem da menor. Um casal quando se separa tem que pensar na criança que surgiu desse relacionamento e não tratar o assunto com tanto egoísmo.
O juiz analisará toda a situação e tomará a melhor decisão para o bem da menor.