Procurar:
Evasão de Pedágio – fui obrigado!!!
jun
26
2016
Caros advogados, peço orientações diversas sobre meu caso.
Tempo atras, estava viajando para a cidade de São Roque – SP e passei por um pedágio que não conhecia. Por surpresa, não tinha dinheiro na carteira para pagar o pedágio.
Tudo bem, sei que eles dão um boleto para pagamento em até 5 dias, porém foi aí que começou o problema:
3 meses atras eu tinha passado por outro pedagio da mesma concessionária, porém em outra estrada, e estava também sem dinheiro, e dessa forma eles me deram o boleto e eu o paguei normalmente. Mas dessa vez, como eu era reincidente, fui informado a principio pela guarita do pedágio que eu não poderia prosseguir viagem. Informei sobre meu direito de ir e vir, e então a funcionário chamou a supervisora. Quando a mesma chegou, ela me informou que não tinha o direito de um novo boleto, e que a única alternativa era eu continuar a viagem, porém receberia uma multa por evasão de pedágio e 7 pontos na carteira. Informei a supervisora que até aquele momento eu não tinha cometido nenhuma infração, e que a mesma estava me obrigando a cometer uma infração. Requisitei que a mesma me dirigisse até um retorno operacional, e dessa forma não usaria o serviço, e também não cometeria uma infração, mas a supervisora informou que não existia tal retorno e que essa era a única alternativa, ou seja, evadir o pedagio e pagar multa!!!!
Observação: Antes do pedágio existe uma placa informando sobre o pedágio e sobre a taxa do pedágio, porém não existe retorno depois dessa placa, ou seja, também não tive opção de fazer retorno antes do pedágio.
Me senti muito constrangido, impotente com a situação e humilhado perante os diversos funcionários que me atenderam. Tudo foi gravado pelo meu celular.
A multa ainda não chegou, mas tenho certeza que chegará.
Amigos, qual o melhor procedimento que vocês acham que devo tomar?
Realmente tenho alguma chance de processar e ganhar a causa contra essa empresa?
Obrigado a todos!!!!
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa Tarde!
Neste caso a concessionaria teria que fornecer um retorno depois da placa de aviso de pedágio ou fornecer novamente o boleto, a mesma não pode se limitar a fornecer apenas um boleto, neste caso você poderá recorrer da multa e entrar com uma ação na justiça para requerer seus direitos, somos um escritório voltado ao direito do consumidor, ficamos a disposição.
LS Advocacia (11) 4114-0277
Dr. Salomão Santana