Procurar:
ESTELIONATO MAJORADO CONTRA O INSS
jun
20
2016
BOA TARDE, ESTOU AFASTADO PELO INSS PELO AUXILIO DOENÇA HÁ 09 ANOS, EM 2013 MEU BENEFICIO FOI TRANSFORMADO EM APOSENTADORIA POR INVALIDEZ, MAS O INSS ME ACUSOU DE TER FALSIFICADO RELATÓRIOS E EXAMES MÉDICOS NESTA PERICIA DE 2013, FUI AUTUADO PELA POLICIA FEDERAL PELO CRIME DE ESTELIONATO ART 171 CP 3 FOI INSTALADO PROCESSO CRIMINAL, ENTREI COM AÇÃO DE RESTABELECIMENTO DE BENEFICIO NO QUAL FIZ PERICIA JUDICIAL E FOI CONSTATADA MINHA INCAPACIDADE, E AGORA COMO SE PROCEDE A JUSTIÇA CRIMINAL, SABENDO QUE ALÉM DE TER APRESENTADO RELATÓRIOS E EXAMES FALSOS, A PERICIA JUDICIAL ATESTA MINHA INCAPACIDADE.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre ESTELIONATO MAJORADO CONTRA O INSS, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá [email protected] , boa tarde. Primeiramente é importante salientar que independentemente de estar ou não incapaz, se houve a falsificação de relatórios e exames médicos para adquirir o benefício, você será punido. Assim caso seja comprovada essa falsificação, você será julgado e se condenado terá que cumprir pena, porém cada caso é um caso, pois você pode ser primário, pode ter a pena atenuada, e pode se comprovar que não houve falsificação desse documento, neste caso será absolvido. Tem outro agravante, caso o INSS entenda que sua incapacidade é recente, que houve fraude, você deverá ressarcir a fazenda pública o período indevido ao qual fez jus ao benefício. Caso não tenha advogado, procure um que poderá lhe informar melhor as providências a serem tomadas, se não tiver condições procure a defensoria pública de sua cidade ou seu Estado e relate os fatos ao defensor que poderá te auxiliar da melhor forma possível.