Procurar:
Estelionato majorado contra o INSS
set
19
2011
trabalhei em um escritório onde o proprietário falsificou documentos para obtenção de benefício junto ao INSS, acontece que não sabia de nada até receber intimação da Polícia Federal para prestar esclarecimento,fazia parte do meu trabalho protocolar tais requerimentos junto ao INSS, e agora estou recebendo intimações uma atrás da outra, não sei o que faço, pois fui lá e disse a verdade, que sou apenas um office boy, faço o que mandam, agora gostaria de saber o procedimento que devo tomar, se tem alguma lei que me proteja?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Estelionato majorado contra o INSS, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Provavelmente haverão estudos administrativos policiais para averiguar possível indiciamento, nesse caso, não significa que irá responder processo crime, mas apenas investigação mais aprofundada quanto Vsa. conduta e autoria.
Apenas responderá processo criminal caso a Promotoria se convença que agiu com dolo ou culpa em tais falsificações, ou seja, se sabia do ato ou se não tomou atitudes necessárias para verificar idoniedade do mesmo.
Poderá contratar um advogado a qualquer momento, mas uma vez que já prestara Vsa. versão na delegacia, recomendo que acompanhe o andamento das diligências, até que saiba que não haverá indiciamento.
Lembre-se por fim que no Direito Penal, terá o Ministério Público que provar Vsa. conduta tipificada em culpa ou dolo, e não o Sr. provar o contrário.