Procurar:
Enviei meu produto para reparo e a empresa sumiu!
ago
24
2016
Olá,
Recentemente tive um problema com meu joystick (T Flight Hotas X Thrustmaster), como não possuia mais a garantia, resolvi procurar ajuda, antes de estragar ouvi falar em uma tal de BRSIM Cockpits, divulgada em rede social, entrei em contato, eles me mandaram os dados e enviei o produto (Sou de Brasília e eles ficam em Osasco), a pessoa que me atendeu prestou todo o apio parecia uma pessoa séria, assim que o Joystick chegou ele me ligou, mandou fotos para mim e até gravou um vídeos (não mostra o rosto dele) explicando o que estaria faltando no Joystick… Falei para ele que poderia fazer o serviço que eu pagaria, ele disse que não tinha problema o pagamento ser feitos após o envio do produto.
Porém na hora de enviar, ele disse que teve um problema com os correios (sexta-feita/sábado) e desde essa data ele não me responde mais, nem atende o telefone.
Tenho o CNPJ deles, o endereço, fotos do comprovante de envio da embalagem pelo correios, na conversa tenho fotos dele com o produto (confirmando o recebimento), áudio também confirmam isso, e todo o desenrolar da conversa.
Gostaria de saber como proceder, já tentei entrar em contato por diversos números, mensagens, ligações e nada…
Com essas “provas” que possuo, o que é possível fazer? Qual órgão procurar?
Obrigado desde já!
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia, Natan Alves Lins.
Veja bem, você corre um grande risco de ter caído em um golpe. Entao, primeiramente registre um boletim de ocorrência contra a empresa. Após isso, você deverá juntar todas as provas documentais que possuir a respeito do caso, como comprovantes de correio, prints de conserva, protocolos da ligação, entre outros, e faça uma reclamação no PROCON de seu município, alem disso, deverá levar os dados da empresa como CNPJ ao órgão para que seja possível notificá-la. Feito isso, o órgão administrativo irá notificar a empresa para que responda expressamente sobre o problema. Se a carta for pelo menos recebida no endereço da empresa, você poderá até ficar mais tranquilo. Entao, se após o procedimento do PROCON você não conseguir resolver o problema, não lhe restará outra alternativa senão entrar com uma ação no juizado especial, onde não precisará de advogado. Boa sorte na resolução do caso.