Procurar:
Emprestimo Consignavel e cobrança no Serasa
maio
24
2011
Em 2008 realizei um empréstimo consignavel por uma empresa tercerizada do HSBC, e o valor me foi repassado, mas não foram descontados em minha folha de pagamento, e muito menos me foi cobrado de outras formas, e somente agora colocarão meu nome no SERASA, isto é justo? pois não houve a cobrança e muito menos uma informação, sei do debito, estou tentando renegociação, mas não estou conseguindo por causa da falha nos atendimentos e jogo de empuurra do 0800.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Emprestimo Consignavel e cobrança no Serasa, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Prezado Carlos,
Uma vez que a relação desse empréstimo é de consumo, deverá a empresa provar que não fora possível realizar a cobrança da maneira, contratualmente estipulada, além de tal ingresso de Vso. perfil ao órgão de proteção ao crédito citado, dever ter verso de autorização nesse mesmo contrato.
O magistrado deverá ainda identificar Vsa. boa-fé na dívida, e a impossibilidade do pagamento e/ou refinanciamento por culpa da empresa.
Sendo a causa superior a 20 salários mínimos, contrate um adovgado para pleitear tais direitos em juizo.