Procurar:
Empréstimo Banco Itaú – Juros Abusivos
nov
18
2016
Boa tarde!
Possuo contrato de empréstimo com banco Itaú, porém ao solicitar o saldo de quitação me espanta que o valor ainda em aberto é maior que o valor emprestado.
Existe a possibilidade de uma ação para redução juros?
Exemplo:
Valor emprestado: R$ 8.000,00
Valor quitação: R$ 9.078,00
Parcelas pagas: 10/48
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Empréstimo Banco Itaú – Juros Abusivos, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, Renata Cortes .
Veja bem, o pagamento abusivo pode ser identificado de duas maneiras: por meio de uma avaliação jurídica do contrato e do negócio ou por meio de uma revisão dos cálculos aplicados.
Você sempre pode questionar o contrato que assinou quando identificar que ele contém irregularidades ou provoca prejuízos consideráveis.
Os questionamentos, geralmente, estão relacionados a taxas de juros abusivas, muito acima da média praticada no mercado.
Para saber o valor correto da dívida, é necessária uma avaliação individual que analise os itens do contrato, os métodos de cálculo aplicados e verifique se os termos do documento respeitam a legislação.
Mesmo que pareça abusivo, talvez esteja dentro do aceitável pela jurisprudência, mas para ter certeza, voce precisará levar o contrato para um especialista na área a fim de que o mesmo o analise, com base nas taxas que estão sendo aplicadas e conforme consta no contrato. Caso ele ache alguma irregularidade, basta ajuizar um ação judicial. Boa sorte na resolução do caso.