Procurar:
Empresa obriga funcionário a atender mais de um produto.
nov
4
2011
Boa noite,
Na empresa em que eu trabalho como atendente,a empresa trabalha com vários produtos porem quando fui contrata fui designada a atender um único produto apos alguns meses comecei a ser obrigada a atender todos os outros produtos e algumas vezes simultaneamente. Já obtive a informação de que este procedimento seria contra a lei , porem gostaria de obter melhores informações sobre o assunto e gostaria de saber de que forma a empresa é punida por isto?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Empresa obriga funcionário a atender mais de um produto., ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Esse assunto é delicado, pois a lei não versa sobre o caso específico, mas de maneira genérica.
Uma vez que tenha sido contratada para realizar determinada tarefa, e nesse momento estejam lhe arbitrando realizar vários outros trabalhos, simultaneamente, a sobre-carregando de tal forma a prejudicar o convívio laboral, então poderá:
– Recorrer ao Sindicato da Categoria.
– Demandar judicialmente à Empresa, por desvio de tarefas ao Objeto de Contrato de Trabalho. Pleiteando indenização, etc.
Quando informei que o assunto é delicado, conclui-se pela relação emocional que terá com seus superiores pelas decisões tomadas acima. Convém analisar Vsa. atitude sem esquecer-se que:
– Caso simplesmente não realize as tarefas ora indicadas pela Empresa, poderá ser demitida por justa causa pelo princípio da insubordinação do Contrato de Trabalho.
Procure negociar o cumprimento das tarefas com Vsos. superiores, pensando em crescimento de carreira e empresarial da empresa, focando um pouco mais nos resultados de uma parceria comercial do que no amparo jurídico e ensejo à conflitos judiciais.