Procurar:
Empresa não repassou pagamento de consignado para o banco
ago
8
2012
Trabalhei em uma empresa (teleperformance) e lá fiz um empréstimo consignado em 18 vezes. Fui demitida em fevereiro de 2012 e na minha rescisão consta que a empresa débitou o valor de 4 parcelas que ainda faltava para a quitação. Sendo assim, faltavam 4 parcelas para pagar o empréstimo consignado do banco do brasil e a empresa não debitou 30% do valor restante e sim o valor total. Porém, recebi uma carta em junho falando que meu nome está no Serasa porque o Banco do Brasil não recebeu o pagamento de uma parcela deste empréstimo. Ou seja, a empresa débito de minha rescisão 4 parcelas mas repassou apenas 3. O banco me provou que o erro foi da empresa, fui na empresa e eles reconhecem o erro, mas já fui 3 vezes tentar resolver e eles ficam enrolando e me dando mais prazos. Sem contar que ainda há um saldo de R$ 340,00 que a empresa falta pagar referente ao dissídio e também já me passaram 3 prazos diferentes de pagamento e nada. Gostaria de saber como faço para processar a empresa por danos morais já que eles fizeram com que o banco sujasse meu nome e processar também pelo restante do dinheiro que não querem pagar. Em outubro deste ano vou fazer intercâmbio e sei que se entrar com um processo a audiência não será antes. Eu vou voltar do intercâmbio em outubro de 2013, até quanto tempo após a minha demissão eu posso processar a empresa pelos 2 ítens que mencionei?
Obrigada
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Caro (a) Lucienedourado, se existe a prova (recisão) da retenção por parte da empresa do valor do consignado (demonstradamente para esse fim), é sim a empresa responsável pelo pagamento da dívida, mas tu quem contratou o empréstimo, logo também é responsabilizada, pois cabia a ti, na condição de parte interessada verificar a execução do pagamento. O que cabe agora é primeiramente regularizar a situação, judicial ou extrajudicialmente para, posteriormente, ajuizar uma questão contra a empresa negligente por danos materiais e morais, qualquer advogado pode te representar. A 2ª questão enseja uma análise documental. Espero ter ajudado.
Graduando em direito pela Universidade de Caxias do Sul – UCS, conceito 4 na avaliação do MEC (o máximo é 5) 2ª melhor IES particular do RS e 4ª do país.