Procurar:
Ele tem mesmo direito de exigir isso dos funcionários
maio
13
2014
olá… trabalho oito horas semanais e meu chefe resolveu proibir funcionários de conversarem entre sí e com clientes. Além de também proibir funcionários de comer. Detalhe, não ganhamos vale alimentação. Ele tem esse direito?
Gostaria de saber também, minha carteira é assinada com uma profissão e exerço outra. posso exigir a mudança ou isso fica por conta do patrão?
também gostaria de saber de artigos na lei que possam me ajudar mais a entender meus direitos, pois desconheço pouco
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Ele tem mesmo direito de exigir isso dos funcionários, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa tarde, é direito do trabalhador ter horário para descanso e alimentação, dependendo da função.
Se está está ocorrendo de a empresa cortar esses direitos, poderá ser considerado assédio, abuso de poder e etc. A mudança de função deve ser feita pela empresa, mas você pode solicitar, caso a empresa se negue, em caso de uma ação na justiça ou fiscalização, poderá ser considerado acumulo ou desvio de função.
Procure um advogado trabalhista de sua confiança, para melhor orientação e acompanhamento do caso.