Procurar:
É crime emprestar conta bancaria
abr
11
2016
Moro no interior de minas . . E minha pergunta e para ajudar uma amiga…Uma pessoa pediu para usar a conta bancaria de uma amiga .. quando ela tirou o extrato bancario tinha alguns depositos .. descritos como: compra cambio cartao e carga cartao pre pago e dois desconto de iof… oq e isso …. ????? Pode ser algum tipo de crime ..
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre É crime emprestar conta bancaria, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá Giselegt04, em primeiro lugar cabe salientar que você é completamente responsável pelas movimentações financeiras de sua conta bancária, é muito sério ceder à conta bancária para outrem, suponhamos que esta pessoa esteja extorquindo alguém mediante sequestro, chantageando, seja laranja de alguma operação, ou, por exemplo, utilize sua conta para receber dinheiros de golpes, você será responsabilizada, por estes delitos, outro fator negativo é quanto a Receita Federal, como justificar que você movimente sua conta corrente, como justificar esses valores. Logo é uma prática não recomendada. As descrições: Compra cambio cartão é proveniente de compras efetuadas no exterior, a recarga de cartão pré-pago, o nome mesmo já diz, você recarrega um cartão antecipadamente, este cartão pode ser da net, sky, netflix, os dois descontos de IOF, nada mais são que Imposto sobre operações de crédito. Quando é feito a abertura de uma conta corrente, você tem ciência que seu uso é pessoal e intransferível, logo evite aborrecimentos use de forma pessoal, não empreste, não forneça senhas, dados ou informações a terceiro, poderá acarretar em sérios prejuízos.