Procurar:
Dúvida sobre RESCISÃO E FGTS
jul
24
2013
Olá,
Minhas dúvidas são: Eu fui demitida sem justa causa e quando fui assinar os papeis da rescisão, vi que tinha um valor que ia para o sindicato, mas até onde sei, quando não contribuímos com eles, mesmo na demissão, eles não podem ficar com nada. Falei com o representante do sindicato, mas ele não soube me informar realmente para onde aquele valor iria. Outra dúvida é, tenho um valor do FGTS retido na caixa, e eu fui demitida sem justa causa, então eu não deveria receber todo o dinheiro que continha lá?
Desde já agradeço!

Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Dúvida sobre RESCISÃO E FGTS, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!













Bom dia, é preciso saber que tipo de desconto é esse, o único que é obrigado por lei a descontar do funcionário, é a contribuição sindical, que é um dia de salário e uma vez ao ano. Caso o sindicato não saiba responder, você poderá procurar o MTE ou um advogado trabalhista de sua confiança.
Quanto ao valor do FGTS, você não poderá sacar todos os valores que tem na conta, somente o valor da empresa em que foi dispensado sem justa causa. Os outros valores que contém lá, somente pode ser retirado após 3 anos sem carteira assinada, em casa de calamidade pública ou doença grave.