Procurar:
Dúvida sobre pensão e medida protetiva
fev
2
2018
Boa noite, eu me separei recentemente, temos uma filha de dois anos, pago pensão mas não de forma judicial, estou tendo um problema com a mãe dela, ela me liga toda tarde da noite e diz que a criança está passando mal fazendo um maior auê, e as vezes a criança só tem febre e toda a vez ela me faz ofensas e quer me atingir psicologicamente. Que medidas posso tomar em relação a ela e a pensão? Me ajudem por favor.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Dúvida sobre pensão e medida protetiva, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa noite.
Quanto à pensão, melhor vc regularizar oficialmente. Vc pode procurar uma assistência no CEJUSC, próximo de onde a criança mora e formalizar o pagamento de pensão, caso seja consensual, se a mãe não aceitar aí só judicialmente. Dependendo da sua renda, vc consegue assistência pela Defensoria Pública, senão com advogado particular.
Quanto às ofensas, procure gravar para ter um registro e se puder testemunhas também e faça um boletim de ocorrência, pois está previsto no Código Penal Ofensa a integridade corporal ou a saúde de outrem.
Andreia Paiva
Advogada
[email protected]
Fone: (11) 4513-2202 / (11) 9 8549-7473