Procurar:
Dúvida com test drives de acompanhantes
jul
25
2016
Eu saio com acompanhantes de luxo, durante algumas saidas nós transamos, e eu gostaria de saber se é crime relatar as minhas experiências (editado pelo site) com as mesmas na internet, dizendo como foi, aonde foi, o nome que ela usava e todos os detalhes que eu pudesse lembrar. Pois segundo os artigos que eu li é crime facilitar a prostituição, então gostaria de saber se esse tipo de coisa se encaixa em facilitar. Tenho visto sites como gpguia, e forum cutuca que colocam testemunhos extremamente detalhados em seus sites, gostaria de saber se a lei não se aplica ao caso deles. E gostaria de saber se eu posso publicar meus relatos tranquilo caso eu não tenha lucro com isso.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
O crime de facilitar a prostituição (artigo 228, do Código Penal) não diz respeito a divulgar suas experiências com garotas de programa. O crime diz respeito a você atrair determinada pessoa para entrar na vida de prostituição, facilitando que ela desenvolva uma vida nesse mercado ou impedir/dificultar que ela saia do mercado quando bem entender. Por exemplo: você tem uma amiga e fica insistindo que ela entre para a prostituição, apresenta ela para o cafetão e tudo mais.
O fato de você relatar suas experiências, em primeira análise não constitui nenhum crime. Entretanto, acredito que, nos seus relatos, acabar por expor demais a acompanhante, vindo a denegrir/manchar a imagem dela, aí pode se enquadrar outra coisa, outra situação. Acredito que essa acompanhante possa exigir uma indenização. Supondo que seus relatos virem ofensas capazes de manchar a reputação dela, aí existiriam os crimes contra a honra (difamação ou injúria).
Espero ter ajudado! Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.