Domesticos e direitos trabalhistas

fev

13

2014

sou pepper e meu pai era domestico, ele trabalhou durante doze anos para uma empresa sem carteira assinada, ele faleceu a um ano e nove, meses e os seus direitos n foram pagos, e a empresa so ker pagar cinco anos de trabalho, sendo k ele n tirava ferias, e os advogados disseram k sete anos d trabalho prescrevem, isso e certo?

em: Trabalhista Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa tarde, o prazo se conta da seguinte forma, o empregado tem até 2 anos após o desligamento para recorrer os últimos 5 anos por direitos não trabalhados. Ou seja, se a rescisão é em 2010 e ingressar uma ação em 2010, poderá recorrer desde 2005. Se ingressar em 2011, desde 2006 e se ingressar em 2013, pode recorrer desde 2007.

No caso em questão, há o fato de seu pai não ter tido carteira assinada, o que é de direito desde o primeiro dia de trabalho. Isso pode sim, ser fator importante na decisão do juiz na hora da sentença. Lembrando que para o FGTS, o prazo para recorrer na justiça é de 30 anos.

O que sugiro é que você procure o quanto antes, um advogado trabalhista para melhor orientação e acompanhamento do processo.

Answers Respondido por: Julye Lanes [1535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Domesticos e direitos trabalhistas, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]