Procurar:
Documento autenticado em cartório tem valor judicial
jun
20
2018
Olá,sou de manaus Am,preciso fazer um documento mas tenho receio e gostaria de saber se um documento autênticado em cartório tem valor judicial, por exemplo se for atestado o compartilhamento de guarda de uma criança no cartorio , nesse caso esse documento tem valor perante a justiça? Já pesquisei no Google, essa resposta vai me ajudaria na decisão de fazer ou não o documento.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Documento autenticado em cartório tem valor judicial, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia Lusy, se o mesmo fier a ser aceito e autenticado pelos oficiais do cartório, o mesmo terá valor judicial sim, até mesmo pela denominada fé pública. Contudo, conforme o fato narrado, se existe concordância entre as partes, na própria audiência de tentativa de conciliação, se houver, as partes podem chegar a um acordo, assim como podem firmar os dias e horários em que a criança poderá realizar visitas, quando irão ocorrer, em suas férias escolares, finais de ano, data comemorativas, etc, e posteriormente retornar a que lhe possui a guarda.
Se ainda tiver dúvidas ou se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.
Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547
Recife – PE