Procurar:
Divórcio/separação devido a alcoolismo de esposa
maio
13
2015
Minha esposa tem problema com álcool e abusa de remédio. Temos 3 filhos (10, 8 e 3 anos). Ela toma remédios controlados (eu é que dou por causa do abuso). Ela já foi internada 2 vezes, mas o problema continua. Normalmente é uma mulher amável, mas quando acontece uma recaída (abuso de remédio ou álcool), o que tem sido mais frequente, a situação fica descontrolada. Ela causa confusão em casa, sai de casa e não volta, causando problemas em estabelecimentos. Ela não tem outro parente que se comprometa a ajudá-la. Já passamos por isso há 6 anos. Temo que algo de grave possa acontecer com ela. Já falamos em separação/divórcio diversas vezes. Até hoje não tive coragem de separar por causa da situação dela. Mas ao mesmo tempo não gostaria de continuar passando por isso e que meus filhos vivessem nesse ambiente. Que ações devo tomar?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Prezado,
Desde já lamento pela situação vivencia. O melhor a se fazer nesse momento é se separar, lembrando que como possuem filhos menores, o divorcio deve ser feito em juízo, pois o Ministério Público deve intervir no feito.
Como são casados, e ela não possui familiares dispostos a ajudá-la, procure uma internação para tratamento, nem que seja uma internação compulsória.
Faça isso pensando também em seus filhos, uma vez que precisam conviver com a mãe de forma saudável, e por hora, enquanto não se trata, importante seria que se afastassem, buscando sempre o bem estar dos menores.
Espero ter ajudado e boa sorte.
Att.
Amanda Rodrigues