Procurar:
Dívida em banco como me defender de juros tão altos?
nov
1
2016
Sou um pequeno comerciante. Micro empresa. uso o limite de 10.000 há muitos anos. Meu limite está estourando, quero fechar a conta, p/ que essa conta não vire uma bola de neve maior do que já está. Pedi o extrato dos anos de 2014 a 2016> Nesses anos eu já paguei 15.500,00 de juros. Sabendo que os bancos aplicam juros altíssimos de limite por causa do medo da inadimplência, há alguma possibilidade de eu pedir o perdão da divida ou recorrer a algum advogado p/ me defender e conseguir um abatimento dessa dívida?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Dívida em banco como me defender de juros tão altos?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, jusveris.
Veja bem, a qualquer momento o consumidor pode pedir o encerramento de sua conta corrente, no entanto, a instituição financeira não é obrigada a encerrar a conta se voce possui débitos com ela. No entanto, mesmo não sendo obrigado também, voce pode tentar uma renegociação do débito avulsa, ou seja, através de boleto bancário ou algo do tipo, a fim de que a conta seja encerrada e não crie a “bola de neve”. Agora, voce até pode tentar uma solução via judicial a fim de contestar esses juros que voce pagou e os que ainda poderá pagar. No entanto, não é uma ação fácil, uma vez que os juros, como voce mesmo disse, são bem altos. Entao, para conseguir reduzi-los, apenas um juiz através de uma decisão é que conseguirá faze-lo, caso contrário, o maximo que voce vai conseguir, se tiver sorte, é uma renegociação do débito, ocasião em que pagará mais juros. Entao, primeiro veja com um contador ou advogado especialista a respeito dos juros. Se o profissional entender serem os juros abusivos, entre com uma ação judicial.