Procurar:
Divida com o banco o mesmo pode cobrar depois de cinco anos
jul
27
2011
Eu tinha uma empresa mais ela veio a falir e tinha uma divida com o banco isto faz mais de 5 anos.
Neste meio tempo eu tentei acertar esta divida varias vezes e não consegui o Banco me ligou depois de 5 anos querendo negociar mais agora estou desempregado o banco pode cobrar depois deste tempo ?se poder o que devo fazer
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Divida com o banco o mesmo pode cobrar depois de cinco anos, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Está cometendo confusão entre o prazo prescricional do direito de cobrança Vs. prazo que o consumidor tem seu nome negativado em órgãos de proteção ao crédito.
Se o Banco vem tentando lhe cobrar a dívida e lhe protestando, logo a prescrição da cobrança fora interrompida e não há que se falar em caducar exigibilidade de cobrança da dívida, no qual o Banco poderá sempre realizar na esfera judicial.
Perante à órgãos de proteção ao crédito, uma vez que a dívida atinge 5 anos de existência e não fora quitada por motivos diversos, então poderá ajuizar contra o Banco para que retire tal inscrição desses órgãos. A previsão legal encontra-se versada no Código Defesa Consumidor, como nova oportunidade de recuperação do consumidor perante o mercado de crédito.
A tentativa de negociar ou quitar a dívida apenas demonstra ao judiciário Vsa. boa-fé ao primeiro caso em que se defenderá de cobrança judicial do Autor. Abrindo assim, novas negociações para quitação do débito.