Procurar:
Dispensado, proibido de trabalhar mesmo disposto a cumprir meu dever
maio
3
2015
primeiramente gostaria de saber o seguinte: trabalho em um comercio varejista de alimentos, e a não muito tempo colei um cartaz assinado com meu nome no mural da empresa, cartaz o qual continha informações sobre os direitos de nos trabalhadores em relação ao trabalhos de domingos e feriados, após uma repercussão sobre o assuntos entre todos no mercado, o cartaz foi retirado, sob a alegação de que não havia sido permitido a postagem do cartaz e que eu havia cometido uma grave penalidade, quando em nenhum momento foi passado para mim que o ato cometido era/fosse/seria proibido, eu nem se quer imaginava que fosse, já que no cartaz continha apenas informações. de fato eu não pedi nenhuma autorização para colar o cartaz,sendo assim pedi desculpas, e exigi que o cartaz fosse devolvido a mim,, pois era um pertence meu, mas mesmo pedindo educadamente o cartaz não foi entregue a mim. tudo isso ocorreu em um Sábado, o RH estava fechado, então as conversas que tive foram com a gerencia e outros superiores, os mesmo se exaltaram comigo e me dispensaram,, pedindo para que eu batesse meu cartão e fosse embora, me recusei e disse que só faria isso quando me dessem um documento assinado com o motivo pelo qual estavam me dispensando, e mesmo pedindo com educação, como segue, o documento não foi emitido, nada de motivos ou algo que pudesse fazer com q eles tivessem razão, de tanto cansaço cedi e fui embora sem cumprir meu horário, tendo como base o pedido de favor de um dos superiores pra que eu me retirasse.
minhas perguntas são:
1ºprimeiro – eles possuem o direito de ficar com meu cartaz ?. o que permite eles ? estou errado em ter colado informações beneficentes no mural da empresa ?.
2ºsegundo – o quanto eu estou encrencado pelo que fiz ? o que pode me acontecer agora ?.
lembrando: o cartaz possui minha assinatura, e esta na mão deles. tenho provas em áudio de que eu estava sendo dispensado gravei boa parte de todo o processo no celular.
e agora? agradeço desde já a quem me orientar.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!