Procurar:
Direitos de filho fora do casamento
out
24
2016
meu marido e eu nos separamos não oficialmente, ainda estamos oficialmente casados. ele teve um relacionamento de dois anos com uma outra mulher e um filho agora com um ano. temos um filho menor e bens comuns que foram pagos por mim. gostaria de saber quais os direitos da outra mulher e do filho deles. qual a melhor forma de proteger meus bens uma vez que ele diz que os bens são meus e não quer nada.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Direitos de filho fora do casamento, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Com relação à outra mulher, você não precisa se preocupar, já que ela não tem direito em nada.
Agora, sobre esse outro filho, essa criança tem os mesmos direitos que o seu filho com esse homem tem, ou seja, os dois são herdeiros de maneira igual e, caso o pai venha a falecer, eles dividirão todo o patrimônio deixado por ele.
Sobre os bens do casamento, essa nova criança, enquanto o pai estiver vivo, não tem direito em nada. Ela só passará a ter direitos quando acontecer o que eu falei no parágrafo de cima. Mas, ainda assim, terá direito só sobre a parte que cabe ao homem.
A outra parte dos bens do casal pertence só para você e, quando você vier a falecer, somente o seu filho irá herdar, ou seja, a outra criança não pode colocar a mão em nada que for seu.
Como você disse que o homem quer abrir mão de todos os bens no divórcio, eu aconselho que vocês procurem fazer uma declaração constando essa vontade dele ou informe tudo isso no processo de divórcio.
Espero ter te ajudado. Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.