Procurar:
Direito trabalhista e Previdenciário, afastamento?
maio
30
2011
Boa noite
Nasci com uma pequena deficiência, hemagiona no membro superior direito, este problema nunca me deu nenhum tipo de complicação, porém no ano de 2005, comecei a trabalhar em uma empresa, onde exercia a função de repositor, após de dois anos o meu braço sentiu o efeito do trabalho, e assim no final de 2007, dei a entrada de afastamento pelo INSS.
Ainda continuo afastado, contudo fiz um período de adaptação na empresa de 42 dias, mas tive complicações durante todo esse período, comuniquei ao INSS que estava tendo problemas com o trabalho, mas não fui orientado corretamente ao que fazer, por isso pelo menos duas vezes na semana ia ao pronto socorro para tomar medicação e pedir atestados médicos.
A empresa por sua vez acredita que eu não queria trabalhar, por isso fez um relatório para o INSS dizendo que não mostrei interesse pela adaptação, também relatou alguns atrasos, mas não relatou nenhuma hora extra.
Gostaria de tirar algumas duvidas:
A empresa deixou claro que não quer mais o meu serviço, sou registrado e foi na empresa que adquiri essa complicação. A empresa pode realmente me dispensar, quando eu obtiver alta do INSS?
Faço um curso técnico por conta própria, o INSS está me exigindo que leve comprovante desse curso com minhas notas e presença. O INSS pode realmente me exigir esse documento?
O INSS me pediu uma nova pericia, no mês de agosto desse ano, infelizmente após esse período de adaptação em abril desse ano, ocorreu que tive novas complicações devido ao meu problema, mesmo assim o INSS pode me dar alta?
Quaisseriam meus direitos perante o Trabalho e o INSS?
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!