Procurar:
Direito do consumir aplicado à academias
mar
14
2017
treinava em uma academia, onde faltavam quatro meses para acabar o contrato, só que de uma hora para a outra, a academia alterou horário de funcionamento, proibiu que crianças entrassem, no final do ano eles fecharam por 9 dias e ficou por isso mesmo, só que nada disso consta no contrato, como proceder nessa situação?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Direito do consumir aplicado à academias, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, Fitgirl.
Veja bem, em razão desses acontecimentos, voce pode ou pedir uma abatimento no preço, se já pagou a academia deve lhe devolver a quantia referente aos dias que não funcionou, ou então, se no horário que voce ia não está mais funcionando, voce pode pedir o cancelamento do contrato e obter a devolução da quantia referente aos meses que faltam do contrato. Se a academia não aceitar e lhe cobrar uma multa de cancelamento, voce não deve aceitar, porque é ilegal, uma vez que houve o descumprimento por parte do estabelecimento. Senão conseguir cancelar, voce poderá fazer uma reclamação no PROCON de seu município, ou então, poderá entrar com uma ação judicial. Alias, se deseja cancelar, protocolo o pedido por escrito, a fim de comprovar seu desligamento da academia. Para entrar com a ação, basta ir ate o juizado especial ou então procurar um advogado. Boa sorte.