Procurar:
Direito do consumidor (gráfica)
dez
29
2016
Boa noite, fiz um pedido em uma gráfica de cartões de visita, no papel coloquei meu número de telefone correto, no recibo e via whatsapp quando ela pediu novamente os dados para colocar no cartão, ela mandou a arte e não aprovei pois vi que o e-mail estava errado, ela mandou novamente com o e-mail correto e aprovei, depois que passou os dias fui buscar os cartões e vi que o número de telefone estava errado, no whatsapp aprovei a arte mas não percebi o número errado eu não ter visto o erro da gráfica e aprovar, pois não pedi pra modificar meu número e colocar um número a mais, como devo agir?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Direito do consumidor (gráfica), ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa tarde, Franciely Paz .
Veja bem, uma vez que voce concordou com a arte, já deveria ter analisado todo o conteúdo do cartão de visita, incluindo os números de telefone, nome e afins., até por que a empresa não tem a obrigação de saber os dados corretamente caso sejam diferentes do que voce tenha passado. Sendo assim, a empresa não cometeu ilegalidade nenhuma em relação ao caso. Agora, se voce tivesse passado o numero correto e a empresa tivesse colocado o numero errado no cartão, voce teria todo o direito de exigir a correção dos cartões ou então ate cancelar o serviço e obter a devolução da quantia paga, conforme o artigo 35 do código de defesa do consumidor. No entanto, como esse não foi o caso, o que voce pode fazer é tentar entrar em um acordo com a gráfica, a fim de que obtenha um desconto ou algo do tipo para que possa ser feito novos cartões. Contudo, importante frisar que a gráfica não é obrigada a fazer acordo nenhum nem corrigi-los sem custo, uma vez que não cometera erro algum. Boa sorte na resolução do caso.