Procurar:
Direito do consumidor e relação a negociação juridica
jun
2
2016
Me matriculei em uma escola no ano de 2012, porem por problemas financeiros acabei não conseguindo arcar com a dispesa de mensalidade, tentei negociar mas não obtve retorno, meses depois a escola foi a justiça, e me convocaram para uma audiência, na época tinha uma valor para receber de uma empresa,que também era uma causa que estava na justiça, sem ter muitas informações acabei aceitando a proposta de pagar assim que o valor fosse liberado, a divida era 1.200 e agora subiu para o valor de 3,200 dois mil a mais do que era para se pago, teria como eu recorrer e renegociar os valores?
O advogado da escola, destratou o meu pai na tentativa de negociação e negou o atendimento e não quer negociar, pois obviamente para eles é mais viavél receber o valor a mais.
Existe algo a ser feito? Posso recorrer novamente e barrar a negociação?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa tarde, Bycarol. Veja bem, a partir do momento que você faz um contrato com alguma empresa, no seu caso uma escola, subtende-se que tanto você quanto a outra parte na relação jurídica irão cumprir com as obrigações, a sua de pagar o valor correto e a escola em prestar o serviço da melhor maneira. Nota-se então que por o contrato estar assinado e a escola cumprindo com a sua parte do serviço, ela também tem o direito de exigir que você a pague nos moldes do contrato, por essa razão, provavelmente, que ela não quis fazer essa renegociação, pois, vale dizer ainda, que essas renegociações que existem, normalmente com as instituições financeiras, são apenas faculdade das empresa em realiza-las, ou seja, elas não são obrigadas a renegociar débito nenhum. No entanto, algumas fazer apenas a fim de garantir que possam receber pelo menos. Então, como você já aceitou judicialmente a proposta, não há que se fazer se não tentar resolver diretamente com a escola. Boa sorte.