Procurar:
Direito de Filhas e pensão da viúva de militar
jan
19
2019
Olá. Gostaria de saber sobre os direitos entre mães e filhos, pois meu pai era militar da reserva e faleceu em Junho de 2018 e depois disso minha mãe está recebendo a pensão como viúva, mas quem está se beneficiando do dinheiro e dos cartões de debito e crédito é minha irmã. Está irmã é casada e vai no banco recebe todo o dinheiro da minha mãe e depois faz uso em beneficio próprio. Neste caso o que fazer?? Eu investigo minha mãe e não fala nada sobre isso!!
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Direito de Filhas e pensão da viúva de militar, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa Noite, conforme as regras e normas estabelecidas nesse caso certamente, não somente a mesma do mesmo, mas seus filhos e filhas teriam direito sobre o valor a serem recebidos a título de pensão.
Nesse caso deveria se verificar os motivos para somente a filha estar recebendo, as condições da mãe, se foi interditada, se foi curatelada (processo de curatela) ou qualquer outra intervenção judicial, se ocorreu.
Não sendo o caso, antes da necessidade de intervenção judicial, seria aconselhável um dialogo e/ou consenso entre as partes, qualquer outro parente ou a própria esposa ficar responsável pelo saque dos valores, troca de cartão bancário, entre outras medidas.
Mas se for o caso, poderá haver intervenção judicial no sentido de que somente uma pessoa faça o saque dos valores e se for o caso a divisão correta dos valores para os dependentes e beneficiários da pensão, ser nomeada uma tutora para curatelar esse dinheiro ou outra medida que seria avaliada conforme a situação concreta.
Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.
Em alguns casos, pela consultória feita, cobra-se R$200,00, mas não é obrigatório, nesse caso seria opcional. Em contrapartida, só é feita uma vez, após envio de dados bancários para depósito, e sempre que necessários poderá esclarecer quaisquer dúvidas jurídicas, pelo resto da vida, sem necessidade de um novo pagamento, ou também com a exceção de ocorrer uma judicialização da causa, em último caso.