Procurar:
Direito de consumidor nota fiscal
fev
25
2017
Levei meu carro em uma oficina e o mecânico disse que trocou uma determinada peça. Pedi a ele que me devolvesse a peça com defeito e o mesmo me devolveu uma peça usada e com uma parte faltando e ao questionar da parte que faltava ele me informou que ia procurar direito e depois me devolveria. Fiquei desconfiado que ele não tinha realmente trocado e pedi que me mostrasse a nota fiscal da nova peça que ele diz ter colocado no meu carro e ele se negou a mostrar a nota alegando que não podia mostrar nenhuma nota. Eu gostaria de saber se tenho o direito de exigir a nota de compra da peça que ele comprou e colocou no meu carro.
Grato !!
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Direito de consumidor nota fiscal, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, zanetti63.
Veja bem, sem duvida alguma voce tem o direito de obter a nota fiscal de qualquer produto que compra ou serviço que adquire. Além disso, a prática é combatida pela Lei n.º 4.729, que diz ser crime sonegar a nota. Para o fisco, a emissão da nota fiscal é importante, pois garante o pagamento total dos tributos. A nota fiscal é a maior prova de compra do produto ou prestação do serviço, que mostra quando e onde o consumidor o adquiriu. Também comprova a garantia, informa o tipo, modelo, marca e série.
O fornecedor que negar nota fiscal ao consumidor deve ser denunciado à secretaria de fazenda de seu estado.
Pode ainda ser denunciado à delegacia especializada em crimes contra o consumidor. O procon pode ser uma alternativa, tendo em vista seu poder fiscalizatório de aplicar multas ao estabelecimento. Portanto, se ele se recusar a entregar, faça uma denuncia no posto fiscal e depois uma reclamação no procon. Boa sorte.