Procurar:
Difamação em redes sociais e telefone
jan
26
2016
Boa tarde, efetuei uma compra e uma pagina do facebook,transferi o dinheiro, porém a vendedora me informou que o dinheiro não havia caído na conta dela, enviei o comprovante de transferência, porem quando viu, ela me informou que estava errado, que eu havia marcado conta corrente e o correto era poupança, então eu pedi a ela que aguardasse, pois o dinheiro estornaria para minha conta e eu efetuaria a transferência no tipo de conta correta, mas ela queria que eu fizesse de imediato, a partir daí ela começou a me ofender pelo whatsapp, e criou uma pagina no facebook com minha foto, meu endereço e meu telefone com a descrição de CALOTEIRA, sem falar que me ameaçou dizendo que sabia onde eu morava e que iria até minha casa e que eu pagaria muito caro pelo o que eu fiz, em momento algum eu fui rude ou faltei com o respeito a ela e nem utilizei de palavras chulas ao responde-la nas mensagens, ela não pode me chamar de caloteira, pois o envio dos produtos só mediante a confirmação de deposito, logo ela não enviou o que eu encomendei, quero saber como proceder.
Desde já agradeço e aguardado um retorno!
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Olá caro visitante!
Primeiramente, procure uma Delegacia de Polícia e registre um Boletim de Ocorrência constando todas as ameaças que você está recebendo. Descreva tudo!
Trata-se claramente de crime de difamação, um crime de ação penal privada. Você deve procurar um advogado ou a Defensoria Pública de sua cidade e pedir que eles ingressem com ação por difamação, além de pedir indenização por esta mulher estar lhe humilhando desse jeito.
Tire cópia de tudo, de todas as mensagens, e-mails, registro de ligações, posts no facebook, tire print da tela contendo essa página que te ofende e copie também o link dela e leve tudo ao advogado ou à Defensoria Pública.
Mesmo que você estivesse devendo milhões, pessoa nenhuma tem o direito de expor alguém dessa maneira. Ao fazer isso, ela prejudica você e seus familiares, expondo todos a uma situação vexatória e que poderia ter sido de outra maneira.
O meu conselho é: procure logo um advogado!
Espero ter ajudado!