Procurar:
DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO – FARMÁCIA
jan
23
2017
Meu pai teve alta do hospital no dia 21/01 as 19:00 horas e comprei os remédios solicitados na receita em uma rede de farmácias as 21:00 horas. Naquela noite ele ainda não era para tomar nenhum deles porque estava medicado pelo Hospital, mas iniciaria no dia seguinte.
Acontece que meu Pai faleceu as 3 da madrugada do dia 22/01, ou seja, os remédios não serão usados por ninguém da família. Precisamos do dinheiro de volta, estão todos na sacola fechada com a nota e tudo. R$ 600,00 em remédio.
Gostaria de saber se temos este direito, e qual o procedimento. Porque na farmácia eles me disseram que: só podem trocar os remédios por outros remédios e isto em até 45 dias. Aqui ninguém mais toma remédios.
Agradeço a ajuda.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa tarde, Suzanne Braun
Veja bem, infelizmente a farmácia não é obrigada a cancelar essa compra e obter a devolução da quantia paga, de acordo com o código de defesa do consumidor. No entanto, por se tratar de um caso extremamente excepcional, uma vez que voce comprou vários medicamentos e pagou caro por eles, a farmácia poderia lhe ajudar. Uma simples dica, converse com o proprietário do estabelecimento, ou o gerente, e relate toda seu problema. Ainda que eles fiquem com um pouco do dinheiro, tente obter pelo menos a maior parte dele. Tente fazer um acordo. Pode ainda tentar trocar por alguns produtos que voce precisa para sua casa, se lá tiver, como escova de dente, sabonetes, shampoo, entre outros. Mas se mesmo assim voce não conseguir uma solução, não vejo a possibilidade de voce conseguir isso nem judicialmente, uma vez que não há lei alguma que autoriza o cancelamento da compra. Boa sorte.