Procurar:
Desvio de cheque dentro do banco
abr
5
2014
Trabalho em uma empresa como secretária, porém faço muito serviço fora da mesma, como depósitos, coisas pessoais dos donos, compra de utensílios de limpeza etc. Por isso sempre que preciso agilizar para retornar ao escritorio, contrato o serviço de um motoboy que me leva nos lugares que preciso e que trabalha regularizado. Esse motoboy presta serviços para mim há cerca de 2 anos e nunca apresentou nenhum tipo de problema.
Porém certa vez pedi que ele depositasse um cheque na conta de pessoa jurídica da empresa enquanto eu comprava remédios para um dos donos do escritorio pois eu detinha o cartao a senha para efetuar a conta. O cheque em questão estava dentro do envelope do banco correspondente e o envelope estava lacrado.
Quando estava finalizando o pagamento o motoboy me ligou dizendo que depositou o cheque mas na hora se soltar o comprovante o caixa travou e a tela ficou preta. Assim sendo, fui direto ao banco e lá conversamos eu, o motoboy e o gerente geral e responsável pelos caixas eletrônicos. O motoboy explicou o que tinha acontecido e o gerente me pediu os dados da conta para ele monitorar. Até o dia seguinte o cheque nao havia sido compensado nem registrado na conta. Assim sendo fomos atras de averiguação. Descobrimos então que o envelope do cheque tinha sido aberto, o cheque nomeando e depositado na conta de outra pessoa , por sorte conseguimos impedir que o dinheiro caísse na conta dessa pessoa. Então fui conversar com o gerente e perguntar se havia a possibilidade de realmente o caixa travar e caso fosse possível o mesmo devolver o cheque ao religar e alguem ter pêgo o envelope.
Resultato: fomos nós três à delegacia fazer um
B. O. No momento em que estavamos realizando o B. O. O escrivão e a pessoa responsável pelo escritorio que trabalho faziam caras e bocas como se dissessem ” está na cara que os dois tem um caso e ela quis de fato dar o cheque para ele”.
Agora estou a procura de um advogado para ver se entro com um mandado judicial para ter acesso as imagens das câmeras dO banco. Só assim saberemos o que aconteceu de fato. Meu patrão disse que tem certeza que eu sou responsável pelo ocorrido, que vou responder pelo roubo do cheque e que perderei minha primariedade. O que devo fazer?
Eu realmente responderei pelo desvio do cheque e terei que pagar por isso?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia.
Entre na justiça e peça a microfilmagem do caixa em questão.
Tudo que acontece no Banco é gravado, tanto nos caixas eletrônicos quanto nos convencionais, o que pode te ajudar e provar o que realmente aconteceu e quem é o responsável por isto. Um advogado para ajuda-la na defesa é indispensável mediante ao ocorrido. E se, no final das contas, comprovar sua inocência, cabe perfeitamente um processo de indenização quanto aos danos morais sofridos mediante as acusações.
Abraços e boa sorte.