Procurar:
Despesa sem justa causa com problema de coluna
ago
2
2016
Boa Tarde! fui despesado da empresa com um problema muito grave de coluna e agora não consigo arrumar mais emprego,a empresa e eu temos todos os laudos mas mesmo assim fui demitido pois estou fazendo fisioterapia! Não processei a fabrica ainda poi foi em março de 2015! posso processar agora? moro na Cidade de poá São Paulo. e me sinto totalmente prejudicado por essa empresa!
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Despesa sem justa causa com problema de coluna, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá Decio Concencio, boa tarde! Sim você pode, desde que esse problema da coluna seja fruto de uma doença profissional, que você tenha recebido auxilio doença acidentário, é importante comprovar que há uma ligação entre o problema na coluna e a atividade que você exercia, neste caso você teria uma estabilidade provisório de no mínimo 12 (doze) meses, você deveria ser reintegrado ao quadro de funcionários ou então que a empresa te remunerar este período. O prazo prescricional atual para o empregado urbano e rural exigirem seus créditos e direitos trabalhistas derivados das relações de trabalho é de 5 (cinco) anos, até o limite de 2 (dois) anos após a extinção do contrato. Então é importante que procure um advogado o quanto antes para ingressar com uma ação garantindo seus direitos como trabalhador. Espero ter contribuído para sanar suas dúvidas, mas caso queira saber algo mais, comente essa mensagem abaixo, obrigada por utilizar os advogados online.