Dependendo da pena ,como é feita e qual a reduçao da msm ?

abr

25

2016

Boa noite ..
Meu namorado tem 24 anos e 2 passagens anteriores.
Uma no art . 157 no qual ele ficou preso 1 ano e 4 meses, e a outra no porte de armas no qual ele cumpriu 1 ano e 6 meses estava em liberdade a 6 meses e foi preso novamente no 157 a 1 mes .,
A minha dúvida é …
Qual a pena que ele possa pegar?
O advogado dele se for bom , conseguindo reduzir a pena , quanto seria essa redução ?
Enfim quanto tempo total ele terá que cumprir para ganhar alvará?
Aguardo anciosamente que alguém esclareça a minha dúvida , e espero que tenham entendido a forma que expliquei .. Desde já agradeço .

em: Direito Penal Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Olá caro visitante!

Olha, o crime de roubo é um crime um tanto quanto sério. Eu diria que a situação do seu namorado não é nada boa, mas tudo dependerá dos argumentos lançados pelo advogado de defesa dele e pelo entendimento do juiz.

Eu não vejo forma de o seu namorado pegar a pena mínima, que é de 4 anos no caso de roubo (artigo 157), tendo em vista que ele já cometeu outro crime de roubo e, portanto, é reincidente, além de ter praticado também o crime de porte ilegal de arma.

Se ele já tiver cumprido toda a pena desses crimes anteriores, o advogado pode alegar que ele não é mais reincidente e já está primário novamente, pedindo a condenação na pena mínima.

Mais uma vez repito: acho pouco provável que ele pegue a pena mínima, mas o advogado trabalhará para que ele, não sendo inocentado, pegue o menos possível de pena. Mas tudo isso dependerá do convencimento do juiz.

Espero ter ajudado!

Answers Respondido por: Dr Felipe Alvarez [Advogado Red Star Level] [1803 Orange Star Level]
Resposta #2

Como dito pelo colega advogado, o crime imputado a seu companheiro é grave e tem pena mínima de 4 anos de reclusão. Em relação a reincidência, é necessário saber se seu companheiro já foi condenado definitivamente e se, depois disso, cometeu novo ilícito penal. Se a resposta for positiva, a reincidência é agravante genérica (Art. 61, I, do Código Penal), ou seja, a pena dele deverá ser aumentada por conta disso. Por mais que ele não seja reincidente, o fato de ser investigado formalmente ou processado pela Justiça Criminal por outros fatos supostamente cometidos por ele, será considerado para aumentar a pena, já que o juiz considera a conduta social do indivíduo para dosar a pena a ser aplicada. De todo modo, como ele já ficou preso provisoriamente, esse tempo de prisão será descontado da eventual pena aplicada pelo juiz. É o que chamamos em execução penal de detração. A depender do tempo que ele passou preso e a quantidade de pena que ele “pegar”, se for o caso de uma condenação, o seu companheiro poderá iniciar o cumprimento da pena em regime menos severo, como o semiaberto ou mesmo aberto. Um bom advogado poderá ajudá-lo a ter um julgamento justo e até mesmo convencer o juiz a aplicar a pena em menor medida. Espero ter ajudado.

Answers Respondido por: Brito Gomes Advogados Associados [9 Grey Star Level]
Resposta #3

O que seria reincidente Doutor ?
Me explique detalhadamente para que eu possa entender se fofor possivel .

A familia dele me disse que ele ja cumpriu as penas anteriores . Se o Senhor fosse advogado dele consegue chutar um tempo que ele ficaria la dentro com essas informaçoes que te passei?

Answers Respondido por: restrita [2 Grey Star Level]
Resposta #4

Olá!

Obrigado pelo retorno.

Quando uma pessoa é réu primário, significa que ela não foi condenada em nenhum outro crime, mesmo que tenha sido processada como suspeito, mas depois se provou a inocência.

Agora, reincidente é o contrário disso, ou seja, a pessoa já foi condenada por algum outro crime e que a sentença que o condenou seja definitiva, em outras palavras, que não seja mais possível recorrer da sentença.

O crime de roubo é punido com pena de 4 a 10 anos de reclusão. O tempo que ele ficará preso para poder pedir algum benefício, como por exemplo, regime semiaberto, ou livramento condicional dependerá da condenação do juiz, estipulando o tempo exato da pena.

Supondo que ele pegue a pena mínima (4 anos), a Lei estabelece que, para conseguir o regime semiaberto, ele deve cumprir 1/6 da pena, ou seja, ele deve cumprir aproximadamente 8 meses.

Espero ter ajudado!

Caso surjam mais dúvidas, não hesite em perguntar.

Answers Respondido por: Dr Felipe Alvarez [Advogado Red Star Level] [1803 Orange Star Level]
Resposta #5

Acho que estou conseguindo entender alguma coisa sim rs ..

Exemplo: Se o Juiz determinar para ele a pena minima de 4 anos , o advogado ainda assim pode conseguir reduzir essa pena de 4 anos para menos ainda ? Tem essa possibilidade ou de forma alguma isso pode acontecer ?

Fico grata pelos esclarecimentos

Answers Respondido por: restrita [2 Grey Star Level]
Resposta #6

Olá!

Sempre que alguém é condenado, sendo pena mínima ou máxima, a pessoa tem a opção de recorrer da sentença do juiz, isso é chamado de recurso de apelação, no qual deverão ser lançados argumentos que mostrem que a pessoa é inocente ou que ela não merece o tempo a que foi condenada.

No caso do crime de roubo, o processo é julgado por apenas um juiz. Quando o condenado recorre da sentença, ou seja, não concorda com o que foi decidido por aquele juiz, o seu recurso junto com os seus argumentos são encaminhados para o Tribunal de Justiça, onde será julgado por três juízes, chamados aqui de Desembargadores.

Com base nesses argumentos feitos pelo advogado da defesa, eles analisarão novamente o processo e poderão manter a sentença daquele juiz como ela é, ou podem tanto absolver o réu ou diminuir sua pena.

Espero que eu tenha resolvido essa sua dúvida.

Caso surja mais alguma, pode perguntar.

Answers Respondido por: Dr Felipe Alvarez [Advogado Red Star Level] [1803 Orange Star Level]
Resposta #7

Entendi perfeitamente , agradeço pela paciencia em esta esclarecendo minhas duvidas .. Obrigada ate mais .

Answers Respondido por: restrita [2 Grey Star Level]
Resposta #8

Olá!

Fico feliz em ter ajudado.

Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.

Answers Respondido por: Dr Felipe Alvarez [Advogado Red Star Level] [1803 Orange Star Level]
Resposta #9

Ola Boa tarde !
Fiz a uniao estavel para visitar meu namorado .
A familia dele fez a carteirinha primeiro ., depois de 5 dias fui fazer a minha , mais nao sabiamos que tinha que levar a carteirinha “Papel” que estava com a familia dele para incluir o meu nome junto com o da familia dele , conversei com a assistente social e ela fez uma nova carteirinha com o nome de todos que iriam visita-lo inclusive o meu nome e pediu para rasgar e descartar a carteirinha velha .
Enfim no dia da primeira visita
Conseguir entrar com a mae dele .. Deu td certinho meu nome estava la na lista assinei e conseguir ve-lo
Porem hj na segunda visita dele cheguei la e meu nome nao estava na lista pra me poder assinar , enfim nao conseguir entrar la, aparecia o nome dos familiares dele que fizeram a carteirinha menos o meu nome , alguem pode me ajudar , sabem o que pode ter acontecido?

Answers Respondido por: restrita [2 Grey Star Level]
Resposta #10

Olá caro visitante!

Obrigado por utilizar o Advogado Online.

Essa inclusão deve ser feita por sistema informatizado. Sendo assim é bem provável que deu algum problema no sistema e acabou excluindo o seu nome.

Aconselho que você, em posse dessa carteirinha, se dirija novamente à unidade prisional e tente visitá-lo. Caso sua entrada seja negada, mostre essa carteirinha e peça informações e correções no cadastro.

Se ainda assim seu nome não aparecer na lista e você for impedida de visitar seu companheiro, acredito ser viável ingressar com processo no sentido de garantir seu direito a visita. Caso isso ocorra, procure um advogado ou a Defensoria Pública de sua cidade, de modo que eles cuidem do seu processo.

Espero ter ajudado!

Answers Respondido por: Dr Felipe Alvarez [Advogado Red Star Level] [1803 Orange Star Level]
Resposta #11

Bom dia , como ja explique mais ou menos a situaçao do meu namorado nos parágrafos acima , gostaria de acrescentar e esclarecer uma dúvida. .
No dia do ato cometido por ele preso em flagrante ele foi ferido com dois disparo de arma de fogo na perna esquerda quebrando o fémur, passou por cirurgia e conforme seu medico que o acompanha todo mês após a cirurgia necessita de fisioterapia e cuidados pós cirúrgicos , o presidio onde ele se encontra nao esta tirando ele para as fisioterapias , conseguir o laudo com o medico onde consta que ele necessita desse tratamento , de 100% qual a chance do advogado conseguir com que a juiza libere a prisao domiciliar para ele .. Destacando que ele levou dois tiros porém foi removida apenas uma bala , a outra se encontra alojada no fémur esquerdo proximo a veia .E ja se passaram 4 meses periodo em que ele ja deveria esta fazendo o tratamento pois teve uma fratura exposta onde ficará com sequelas segundo seu medico ortopedista.

Answers Respondido por: restrita [2 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Dependendo da pena ,como é feita e qual a reduçao da msm ?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]