Procurar:
Demitido por justa causa, mas não acredito que seja
jan
23
2017
Olá, minha namorada foi pedir a demissão hoje na empresa pois ganhou uma proposta melhor, porém o patrão demitiu ela antes por justa causa.
Segundo ele, ela foi demitida por dar vazamento de coleção, pois usufruiu de seus recursos para beneficio próprio.
Acontece que a história foi essa,
O processo de redesenhos da empresa é terceirizado, ou seja João é quem faz os redesenhos e a empresa paga para ele. Um certo dia João estava com muita demanda de trabalho e solicitou então que minha namorada ajuda-se ele por uma certa quantia por desenho (sem nenhum vínculo com a empresa). Minha namorada fez muitos redesenhos por um bom tempo e montou um portfólio na web para apenas exibir como ficavam seus trabalhos, para que ela consegui-se mais freelancer. Um certo dia uma empresa entrou em contato com ela e disse que adorou determinado desenho e que queria comprar, ela sem ter conhecimento de tal ato, vendeu o redesenho e para a surpresa era o próprio patrão dela se fazendo passar por outra empresa. Ele acusa ela de ter vazado trabalhos da empresa, sendo que ela não teve nenhum contrato com João, nem mesmo uma cláusula dizendo que não podia fazer isto. Na minha percepção quem seria o culpado é o João, pois distribuiu seu trabalho para outra pessoa e não deu regras, sendo assim sendo livre e ela como é nova com apenas 19 anos praticou este ato.
Você acha que é justo a demissão por justa causa, sendo que não há vínculos diretamente com a empresa?
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!