Procurar:
Demitido por causa de tatuagem
abr
22
2014
Bom dia.
Meu nome é Bruno Dias.. Fui contratado por uma empresa de Engenharia, fiquei apenas duas semanas na Empresa e fui mandado embora por q segundo a minha chefe, o dono da empresa não gosta do meu visual e não quer funcionário com tatuagem e piercing. Lembrando que sou Designer Gráfico e é muito normal pessoas com o meu visual trabalhando nessa área. Também fiquei lá duas semanas e não pediram a minha carteira de trabalho e ainda não recebí.
Com certeza eu sou um excelente profissional, sou formado e trabalho há 10 anos na área. Sempre fui trabalhar bem vestido e dentro de todas as normas (normas comuns, por q a empresa não me fez assinar nada quando entrei lá).
No dia da entrevista eu mostrei as minhas tatuagens e piercings para que depois isso não fosse um problema e mesmo assim me contrataram.
Como posso proceder?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia, é um caso delicado o seu, se houve o conhecimento de suas tatuagens e piercing na entrevista e mesmo assim optaram em contratar, não se pode alegar isso na hora da despedida.
Como direito, a empresa teria que registrar sua carteira desde o primeiro dia de trabalho, assim como emitir um contrato de experiência para que assinasse. Pois a partir da data constando nesse contrato, seria possível definir a quantidade de dias em que a empresa teria que indenizar por reincidir o contrato antes do prazo.
Procure um advogado trabalhista para melhor acompanhamento do caso, se desejar.