Procurar:
Demissão após volta de acidente
dez
16
2016
Comecei a trabalhar em junho de 2013,mas em outubro de 2014 sofri um grave acidente de trabalho,ficando internado por 16 dias,tendo fraturado 4 costelas,perfurado o pulmão e quebrado a clavícula,na qual tive que fazer cirurgia e colocar placa e pinos,e fiquei 10 meses no INSS,voltando em agosto de 2015,trabalhei ate dezembro de 2016 e ainda fazia fisioterapia,mas agora em dezembro a empresa me mandou embora,a empresa pode fazer isso,sendo que o acidente me impossibilitou de fazer certos movimentos com o braço,ela pode mandar embora em tao pouco tempo após minha volta?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Demissão após volta de acidente, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
A empresa cumpriu o prazo de 12 meses de estabilidade, portanto a dispensa foi legal. Quanto ao acidente cabe verificar se você tem direito a indenização, é preciso verificar se houve dolo ou culpa da empresa.
Se você ficou com sequelas, em primeira análise, me parece que você tem direito a um benefício do inss.
Para maiores esclarecimentos.
Everton Abreu – Advocacia
[email protected]