Procurar:
Demição por justa causa para gravida
nov
18
2015
A minha esposa foi demitida por justa causa,e ela esta gravida, ela teve varias faltas sem justificar, mais isso foi no começo da gravidez e ela teve problemas de presão alta que quase levou a uma gravidez de risco, ela tomava remedio para controlar a presão.
A minha pergunta é se mesmo com esse problema a justa causa é valida ?
E depois que ela foi demitida ela passou a fazer tratamento com pisciquiatra, e toma remedio.
Isso cabe alguma ação contra a empresa?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Demição por justa causa para gravida, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Prezado, boa tarde!
A responsabilidade do empregador pela estabilidade da empregada gestante é objetiva. No entanto, este fato não impede a extinção do contrato de trabalho por justa causa imputada à empregada.
O direito à estabilidade da gestante não se sobrepõe à justa causa para rompimento do contrato de trabalho. Assim sendo, provada uma das causas de dispensa por justa causa elencadas no artigo 482 da CLT, o empregador podera sim dispensar a empregada, mesmo gestante.
Espero ter esclarecido sua duvida.
Atenciosamente,
Daiane GArcia